01/02/2010

Lula diz no rádio que vai maneirar

Em seu programa de rádio Café com o Presidente desta segunda (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a crise de hipertensão que teve na quarta-feira (27) foi um aviso de que o corpo humano é uma máquina “que pode um dia ter problema”, mas que tem uma saúde “muito boa”. Ele afirmou que vai continuar trabalhando, mas com mais cuidado.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 20 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal, neste sábado (30), pelo concurso número 1.149 da Mega-Sena.

Petroquímica Braskem compra Sunoco por US$ 350 mi

A Braskem confirmou a compra da americana Sunoco Chemicals por meio da subsidiária Braskem America Inc.

Focus faz estimativas para Selic

O mercado financeiro reafirmou, pela segunda semana consecutiva, as projeções para a taxa Selic no fim deste ano e do próximo, em 11,25% e em 11%, nesta ordem.

01/02/2010

Bovespa começa fevereiro com valorização

Depois de um janeiro difícil, que terminou com perda acumulada de 4,65%, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) deve começar a semana e o novo mês com valorização. A indicação vem do mercado futuro, onde o Ibovespa com vencimento em fevereiro subia 0,60%, a 65.655 pontos.

OGX com 200 milhões de barris em poço na Bacia de Campos

A OGX Petróleo encerrou a campanha de perfuração no poço 1-OGX-4-RJS. Depois de furar 3.467 metros, estima um volume total de óleo recuperável entre 100 milhões e 200 milhões de barris. O poço está em águas rasas na Bacia de Campos.

01/02/2010

Cosan negocia associação com Shell e tem forte lucro trimestral

A Cosan celebrou no fim de semana memorando de entendimentos não vinculante com a Shell para unir os negócios de etanol e distribuição e comercialização de combustíveis no Brasil. Com prazo de exclusividade de 180 dias, as empresas avaliam uma transação estimada em US$ 12 bilhões.

01/02/2010

Dois projetos do pré-sal serão votados já essa semana

Os projetos de lei sobre a capitalização da Petrobras e a criação do Fundo Social, que fazem parte do arcabouço regulatório do pré-sal, podem ser os primeiros a serem apreciados pelos deputados no retorno dos trabalhos do Congresso esta semana.

FMI trabalha na criação de "fundo verde" de US$ 100 bi

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está trabalhando em propostas para a criação de um "Fundo Verde" que deve chegar a US$ 100 bilhões, de acordo com anúncio feito no fim de semana pelo diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, no Fórum Econômico Mundial, em Davos. O fundo será destinado a financiar projetos com baixa emissão de carbono.

01/02/2010

Dólar inicia semana com valorização

O dólar comercial opera em alta na abertura dos negócios desta segunda-feira (1). Por volta das 9h30, a moeda estava cotada a R$ 1,889 na venda, valorização de 0,21%.

Bancos preveem juro estável para imóveis em 2010

Enquanto o mercado financeiro discute quando e quanto o juro básico deve subir neste ano, no imobiliário o discurso é de que as taxas dos financiamentos não vão acompanhar a trajetória de alta da Selic (a taxa básica de juros da economia).

Mercado eleva IPCA em 2010 pela segunda semana seguida

Os agentes financeiros consultados pelo Banco Central (BC) preveem IPCA de 4,62% neste ano, acima da taxa estimada anteriormente para o período, de 4,6%, e também superior ao centro da meta de inflação estipulada pelo governo, de 4,5%. Foi a segunda semana consecutiva que a projeção é elevada.