28/04/2018

As cinco características mais comuns dos empreendedores de sucesso

Tom Corley passou quinze anos desenvolvendo um estudo sobre os hábitos dos ricos, que inclui também entender a mentalidade, rituais, processos e tomadas de decisões de grandes empreendedores que ganharam muito dinheiro. Como parte do estudo, elencou as características mais comuns entre os grandes empreendedores.

27/04/2018

Consumidores da terceira idade ainda se sentem ignorados

O mercado dos chamados “maduros” — aqueles a partir de 50 anos, ainda não é plenamente atendido, tanto na parte de produtos quanto na de serviços.

26/04/2018

35% dos micro e pequenos empresários utilizam ferramentas de tecnologia para aumentar as vendas

Custos e contratação de funcionários capacitados são principais desafios para implementação de tecnologias nas empresas. Ações de comunicação nas redes sociais e internet trouxeram mais resultados para vendas que campanhas tradicionais.

26/04/2018

Dicas do Google para vender mais no dia das Mães

O Dia das Mães está se transformando na data mais importante do varejo no primeiro semestre. Neste ano, as vendas tendem a ser melhores do que as do ano passado, estimuladas pela queda nos juros e pelo aumento da renda do brasileiro.

SPC Brasil esclarece vantagens e mitos do novo Cadastro Positivo

Mudanças nas regras devem estimular análise justa e individualizada na concessão de crédito, o que favorece redução do spread bancário. Sigilo de informações sensíveis está garantido.

25/04/2018

Demanda por investimento da micro e pequena empresa cresce em março e atinge 41,3 pontos, mostram SPC Brasil e CNDL

Volume de empresários que planejam investir salta de 22% para 34% na passagem de fevereiro para março. Indicador de Demanda por Crédito apresenta tendência de melhora e cresce oito pontos em um mês, mas ainda segue em baixo patamar.

25/04/2018

Seis passos para uma redução de custos efetiva

A teoria matemática empresarial é simples: Receita – Despesa = Lucro. Este cálculo significa que para a organização ter lucratividade no final do mês os ganhos precisam estar em maior peso na balança do que os gastos.

24/04/2018

Comércio não vai funcionar em Campos na próxima terça-feira, Dia do trabalho

Calendário dos feriados onde o comércio abrirá será elaborado para 2019.

24/04/2018

Consumidor brasileiro valoriza exposição dos produtos em loja

Da fachada da loja até o seu provador foram vários os tópicos abordados pela pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, realizada pela Qualibest, primeiro Instituto de Pesquisas online do País (com mais de 250 mil usuários cadastrados).

23/04/2018

Fachada de supermercado: como estruturar e organizar?

Sabemos que os apelos visuais são extremamente eficazes para atrair novos clientes e, consequentemente, elevar as vendas no varejo. Por isso, é necessário desenvolver uma fachada de supermercado, diferenciar sua marca e conquistar a atenção de novos consumidores.

20/04/2018

IFF altera datas das provas do Processo Seletivo e Vestibular, mas período de inscrição está mantido

Provas das seleções 2018 - 2.º semestre serão aplicadas em 10 de junho (Cursos Técnicos e 1.ª fase do Vestibular) e 08 de julho (2.ª fase do Vestibular).

20/04/2018

MEC LIBERA 3 MILHÕES EM INVESTIMENTOS PARA O IFF

Os recursos serão investidos na conclusão de obras e em compra de equipamentos e mobiliário a fim de ampliar e fortalecer a ação educativa do IFF em vários campi.