Notícias - CDL Campos

23/05/2018

Comércio oferece até 70% de desconto para conscientizar sobre a alta carga tributária no Brasil

Dia da Liberdade de Impostos (DLI) será em 24 de maio e terá a adesão de 15 estados e do Distrito Federal

23/05/2018

Número de consumidores que regularizaram dívidas tem maior alta desde o final de 2015

O crescimento é de 3% no acumulado de 12 meses. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a região Sudeste teve maior variação positiva com 33%, seguido do Nordeste com 26%.

22/05/2018

CDL recebe vereadores e economista para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentária

Os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos em sua reunião semanal da segunda-feira (21/05) receberam a visita dos vereadores Álvaro Oliveira, Josiane Morumbi e do economista Ranulfo Vidigal, quando foi tratada da questão da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO- que será votada em breve e que terá sua Audiência Pública no próximo dia 30

22/05/2018

Redes Sociais: saiba utilizá-las para captar novos clientes

Com as pessoas cada vez mais conectadas é fundamental pensar em estratégias para atrair clientes e potencializar os negócios. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 116 milhões de pessoas conectadas.

21/05/2018

Vender é um grande desafio. Abordar é técnica!

Atualmente os esforços na conquista de novos clientes, tem aumentado o CAC, o custo de aquisição de clientes.

17/05/2018

Setor de saúde e bem-estar é um dos mais aquecidos no mercado brasileiro

Na contramão do atual momento econômico do Brasil, o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar está cada vez mais promissor.

15/05/2018

O que limita os serviços no varejo?

Sempre discutimos a importância que os serviços têm ganho junto às marcas de varejo. Porém, mesmo que haja demanda por parte do consumidor e até boa intenção aliada à capacidade técnica do varejista, há um novo fator que vem se tornando um obstáculo para algumas ações, ou para que essas possam ser entregues de maneira completa: a crítica social.

15/05/2018

Como identificar o melhor lugar para abrir uma loja?

É impossível pensar na expansão de uma empresa sem pensar em espaços físicos. Mesmo com a intensa presença digital das empresas hoje, é inquestionável a necessidade de olhar para o posicionamento físico das lojas – e entender que a localização de cada uma delas não é (e nem deve ser) aleatória.

15/05/2018

Cinco processos fundamentais na gestão de estoque

Gerenciar bem os estoques é fundamental para a eficiência de toda empresa do setor supermercadista.

15/05/2018

Vendas a prazo no Dia das Mães, em abrangência nacional, crescem 2,86%, aponta indicador SPC Brasil e CNDL

É a primeira alta após quatro anos de retração no volume de vendas, reflexo da retomada tímida da economia brasileira.

14/05/2018

Como fazer o pós-venda no varejo de móveis

Quem trabalha no comércio sabe que a satisfação é o primeiro passo para estabelecer uma boa relação com o comprador, aumentando as chances dele retornar ou mesmo indicar outras pessoas para o negócio.