10/05/2018

Inadimplência do consumidor cresce 3,54% em abril, a sétima alta seguida

Número de brasileiros que não conseguem pagar suas contas segue elevado apesar do fim da recessão e atinge 62,2 milhões de pessoas. Por outro lado, quantidade de dívidas tem crescido em patamar mais moderado.

10/05/2018

Cadastro Positivo, benefício para consumidores e empresas

Câmara aprova alterações no PLC 441, que retorna ao Senado.

09/05/2018

Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras

Com alteração, Brasil se junta aos modelos internacionais bem-sucedidos ao reduzir assimetria de informações, que favorece consumidores e empresas. Novas regras garantem sigilo de dados previsto em lei.

08/05/2018

Comércio de Campos está pronto para o Dia das Mães, data importante do calendário logístico

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Joilson Barcelos, prevê um crescimento entre dois e cinco por cento nas vendas do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo.

08/05/2018

CDL Campos dá posse a dois novos sócios ativos durante a última Assembleia

A Câmara de Dirigentes Lojistas ganhou mais dois sócios ativos na assembleia da segunda-feira (07/05). Tomaram posse Eduardo Borges da Silva, da Apoio Agrícola, apadrinhado pelo vice-presidente da Casa, Orlando Portugal, e Reinaldo Coramam que teve como padrinho Marcelo Arêas, presidente da Fundação CDL.

08/05/2018

Caravana da Liga Gastronômica de Campos visita CDL e mostra a força de uma jovem entidade

A Assembleia Geral Ordinária da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, na noite de segunda-feira (07/05) contou com a participação de uma expressiva representação da Liga Gastronômica de Campos fundada em 2015 e que reúne hoje cerca de 20 restaurantes da cidade.

6 dicas para impulsionar as vendas no dia Dia das Mães

Segunda data comemorativa mais importante para o varejo em faturamento, o Dia das Mães deve fazer com que 74% dos brasileiros realizem ao menos uma compra no período.

PagSeguro agora oferece 0% de taxa a novos clientes

O PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial, lança campanha com 0% de taxa, válido para novos clientes durante os primeiros 3 meses, e limitado a R$ 1.500,00 em vendas.

04/05/2018

Receita Federal abre adesão ao Refis das MPE

Débitos tributários das empresas do Simples já podem ser parcelados.

04/05/2018

Maio Amarelo: Mês de prevenção aos acidentes de trânsito

O Movimento tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

03/05/2018

Vendas no Dia das Mães devem movimentar R$ 17 bilhões no comércio brasileiro

Cerca de 111,5 milhões de pessoas devem ir às compras. Gasto médio com presentes será de R$ 153. Para 59% dos consumidores, produtos estão mais caros do que em 2017.

02/05/2018

Gestão de pessoas ainda é desafio nas empresas

A gestão de pessoas é um dos grandes desafios atuais de organizações de todos os portes e, por isso mesmo, as empresas dedicam energia à questão e a tornam tema constante.