06/07/2018

Demissões por acordo têm alta adesão após reforma trabalhista

Em dezembro do ano passado, o primeiro mês completo sob vigência da nova legislação trabalhista, foram registradas 5,8 mil demissões por acordo entre funcionário e empregador. Seis meses depois, em maio deste ano, o número saltou para 14,5 mil.

05/07/2018

Nove dicas para negociar com seus fornecedores

Negociações entre fornecedores e revendedores devem ser bem construídas e estruturadas para o sucesso de um negócio, especialmente no mercado com margens tão apertadas, como o de distribuição de TI.

05/07/2018

Saiba como evitar perdas na frente de caixa

Furtos internos e externos constituem a principal razão das perdas no varejo, com 34,3% de participação, de acordo com a 2ª Pesquisa de Perdas da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

29/06/2018

Federação e CDL homenageiam Deputados durante reunião das CDLs do RJ em Campos

Deputado Estadual Comte Bittencourt e Deputado Federal Sergio Zveiter receberam homenagem pela atuação e serviços prestados ao movimento lojista Fluminense.

18/06/2018

Governo amplia saques do Fundo PIS/Pasep e beneficia 28,7 milhões de trabalhadores

O governo federal anunciou na última quarta-feira (13) mais uma medida para beneficiar os trabalhadores brasileiros.

15/06/2018

Conselho Empresarial Permanente de Desenvolvimento (CECAM) é criado em Campos

A entidade une diversas outras representativas para agir no desenvolvimento do município.

14/06/2018

Vendas no Dia dos Namorados crescem em abrangência nacional 1,63%, a primeira alta em cinco anos

Desde 2014, movimento do comércio para a data apresentava queda nas vendas, mas resultado de 2018 mostra uma leve recuperação.

12/06/2018

RH da CDL Campos promoveu Workshop com o tema: O Poder da Ação na Arte de Vender

Workshop com o Master Coach João Rodrigues da BRC Coaching aconteceu no auditório da CDL Campos na noite da última quinta-feira, dia 07/06.

09/06/2018

Criação do Comitê Empresarial Permanente de Desenvolvimento de Campos é comunicada pelas Entidades ao governo municipal

Em uma reunião na noite de sexta-feira (08/06) na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) o representante do prefeito Rafael Diniz, Fábio Bastos foi informado oficialmente sobre a criação do Comitê Empresarial Permanente de Desenvolvimento de Campos, formado pela CDL, FIRJAN, ACIC, Sindivarejo, Sindicato Rural e Carjopa.

O eterno Edvar de Freitas Chagas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) passa por um dos momentos afetivos mais difíceis de sua história com o falecimento do empresário Edvar de Freitas Chagas. Chamado por todos nesta Casa de “Decano” ele ocupou todos os cargos desta entidade.

Corpo do empresário Edvar de Freitas Chagas é velado no Cemitério Campo da Paz

Sepultamento acontece às 17h; ele era portador de Doença Pulmonar Crônica e morreu durante a madrugada.

07/06/2018

Rever formato de loja vira tendência no varejo

Detectar necessidades, modernizar processos operacionais e até rever o layout das lojas são ações imprescindíveis para franquias que queiram expandir seus negócios de forma sustentável. A tendência não se limita às empresas que estão começando, devendo chegar até operações já consolidadas no mercado.