05/09/2017

Entidades de classe se Movimentam contra Aumento do Código Tributário

Na manhã de hoje (5) houve uma reunião do empresariado na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN/NF), quando o assunto foi discutido.

04/09/2017

Expectativa de crescimento da economia se confirma com alta de 0,2% do PIB

O setor de comércio e serviços é um dos principais responsáveis por essa recuperação.

29/08/2017

Lojistas Fluminenses debateram desafios, tendências e perspectivas para o varejo durante convenção em Teresópolis

Evento foi realizado entre os dias 25 e 27 de agosto e reuniu 250 representantes do movimento lojista do Estado do Rio de Janeiro.

25/08/2017

Com Selic mais baixa e novas regras do cartão, caem juros do rotativo para pagamento mínimo

Consumidor começa a sentir os efeitos positivos da Selic mais baixa e da aproximação do fim da crise. Ainda assim, juros continuam elevados e exigem cuidado de quem não paga fatura integral

22/08/2017

Pelo terceiro ano seguido, desemprego é a principal causa da inadimplência, mostra levantamento do SPC Brasil e CNDL

Quatro em cada dez inadimplentes não sabem o quanto devem; 48% não têm condições financeiras de pagar dívida nos próximos três meses e 47% não mudaram atitudes mesmo admitindo descontrole das contas

21/08/2017

CNDL firma parceria com a Caixa para capital de giro destinado à micro, pequenas e médias empresas

Ficou acertado que os associados da entidade vão ter um suporte de pré-avaliação destas linhas de crédito.

18/08/2017

Inaugurada a Delegacia da Junta Comercial na Secretaria de Fazenda

Essa era uma reivindicação de mais de 15 anos das entidades de classe como a CDL Campos, ACIC, CARJOPA, Sindicato dos Contabilistas e Firjan, entre outras.

17/08/2017

Decreto autoriza funcionamento de Supermercados aos domingos e feriados

Nova legislação garantirá aos empresários amparo jurídico para ampliar suas atividades.

17/08/2017

8% dos brasileiros ainda têm cheque pré-datado, revela levantamento do SPC Brasil e CNDL

Mesmo com a popularidade e grande aceitação dos cartões, carnês e cheques mantém seu público. Mais de um quarto dos brasileiros possui crediário.

11/08/2017

57% dos consumidores devem presentear no Dia dos Pais, revela pesquisa do SPC Brasil e CNDL

Data comemorativa vai movimentar 10,7 bilhões na economia com presentes. Gasto médio do brasileiro será por volta de R$ 125.

09/08/2017

CDL Campos abre Ciclo de Palestras no Teatro Trianon em comemoração aos seus 54 anos de fundação

Na abertura do evento falaram o presidente da CDL, Joilson Barcelos, o presidente da Federação das CDLs do Rio, Marcelo Mérida Aguiar e o diretor da WTC Recursos Humanos, Wainer Teixeira.