09/08/2018

CNDL lança campanha contra compartilhamento de notícias falsas nas redes sociais

Ação traz dicas para identificar e barrar a reprodução de boatos e inverdades na internet

08/08/2018

Unecs promove diálogo com candidatos à Presidência da República

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) promove no dia 14 de agosto, em Brasília, o evento Diálogo com os candidatos à Presidência da República.

03/08/2018

Dia dos Pais: Uma data para se inspirar e presentear

Campanha da CDL Campos faz parte do projeto contínuo “Compro Onde Moro” que visa valorizar o comércio local.

03/08/2018

Identificar clientes com maiores chances de quitar dívidas é estratégia para cobranças mais assertivas

Com o SPC Collection Score Plus, o empresário consegue direcionar melhor suas estratégias de cobrança e recuperar débitos com mais agilidade.

01/08/2018

Setor de serviços e comércio criaram 75% das vagas de trabalho intermitente e parcial após reforma trabalhista

Novas modalidades, porém, representam menos de 10% do total das vagas criadas neste ano e ficam abaixo da estimativa do governo.

01/08/2018

44% dos empresários do varejo e de serviços estão otimistas com economia para o segundo semestre, apontam CNDL/SPC Brasil

Expectativa também é favorável quanto ao desempenho do próprio negócio; 51% dos entrevistados esperam um aumento das vendas.

26/07/2018

Volume de inadimplentes que regularizam dívidas cresce 1,6% em junho, apontam SPC Brasil e CNDL

Embora o resultado seja menor do que o registrado no mês anterior, índice ficou acima do observado em períodos agudos da crise econômica. Entre os que saíram dos cadastros de devedores, maior parte está na faixa de 30 a 49 anos.

23/07/2018

SPC Brasil lança tecnologia de reconhecimento facial para prevenção a fraudes no comércio

O serviço é inédito no mercado de bureaux, nas consultas de crédito, e será um grande aliado do varejo, além de preservar a segurança dos consumidores. A meta é cadastrar cerca de 3 milhões de faces no primeiro ano de operação.

17/07/2018

Brasil fecha primeiro semestre com 63,6 milhões de consumidores inadimplentes, estimam SPC Brasil e CNDL

Cada inadimplente brasileiro tem em média duas dividas em aberto. Pendências que mais cresceram em junho foram as contraídas em instituições financeiras; Dívidas no comércio feitas via crediário caem 9,24% em junho.

11/07/2018

Prazo para adequação de micro e pequenas empresas ao eSocial é adiado

Microempreendedores individuais e empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões terão até novembro para se adequar às exigências do programa.

11/07/2018

Senado aprova matérias que impactam o comércio

A readmissão de MPEs no Simples e a lei de proteção de dados foram aprovados em plenário e seguem para sanção presidencial.