05/06/2018

Como preparar sua loja para as festas de São João

Entre junho e julho, comemoram-se as festas juninas e julinas no Brasil. Uma tradição que mobiliza milhares de pessoas em todo o país e ainda traz uma grande oportunidade para o varejo de se conectar com seu público e vender mais.

Entidades criam Comitê Permanente de Desenvolvimento Empresarial

Objetivo é discutir à exaustão medidas adotadas pelo poder público em todos os níveis e demandas da sociedade

04/06/2018

Cartão de crédito é extensão de renda para 20% de seus usuários, revela pesquisa

Estudo mostra que 33% dos entrevistados já tiveram cartão bloqueado por atrasar o pagamento da fatura, principalmente nas classes C, D e E. Quase a metade já ficou com o nome sujo devido à inadimplência.

7 ideias para seduzir o cliente no Dia dos Namorados

No dia 12 de junho, os brasileiros disseminam o amor dos mais diversos jeitos e gestos. As comemorações cabem aos apaixonados, desde os mais inexperientes aos que possuem uma boa bagagem quando o assunto é o amor.

30/05/2018

Comunicado sobre o funcionamento do comércio de Campos dos Goytacazes

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) informa que o comércio do nosso município continuará funcionando em horário normal.

29/05/2018

Sistema CNDL solicita que comerciantes mantenham preços estáveis

A CNDL, maior entidade representativa de livre adesão do varejo no Brasil, assim como a FCDL-RJ e a CDL Campos, cientes da dificuldade pontual de abastecimento após uma semana de paralisação do transporte rodoviário de cargas, solicitam a seus associados e a todos os comerciantes compreensão e solidariedade com a população.

29/05/2018

Em reunião Federação e CDL divulgam carta sobre movimento dos caminhoneiros e em Assembleia reelegem Marcelo Arêas na Fundação CDL

A assembleia da CDL Campos na segunda-feira (28) foi precedida de uma reunião extraordinária da diretoria juntamente com o presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, quando foi redigida uma carta, na qual tratou da paralisação dos caminhoneiros e seus reflexos tanto na política quanto na economia do país.

28/05/2018

Agora é Lei: Estabelecimentos comerciais deverão informar inexistência de assistência técnica

Lojas devem informar em local visível a falta de assistência técnica na cidade do produto a ser vendido.

28/05/2018

Com novidades, é dada a largada para a 27ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do Brasil

De 27 a 30 de junho, empreendedores de todo País poderão conhecer de perto diferentes opções para abrir seu próprio negócio, além de ter acesso a atividades de capacitação. Ingressos já estão à venda e com desconto.

24/05/2018

Três em cada dez brasileiros ainda utilizam crediário, mostra pesquisa

Entre as vantagens apontadas pelos entrevistados estão a possibilidade de parcelar gastos e fazer compras mesmo sem dinheiro. Cerca de um terço não controla essas despesas e 58% já foram negativados por parcelas não pagas.

23/05/2018

Comércio oferece até 70% de desconto para conscientizar sobre a alta carga tributária no Brasil

Dia da Liberdade de Impostos (DLI) será em 24 de maio e terá a adesão de 15 estados e do Distrito Federal