Especialista em varejo dá dicas de como encantar o cliente e impulsionar vendas

A crise econômica trouxe grandes impactos para todos os setores da economia nacional.


17/08/2018 09h35

No segmento varejista, o cenário não foi diferente. Diante deste panorama, o desafio deste setor é ainda maior: como atrair consumidores e aumentar as vendas em tempos de crise? Para o consultor de varejo Marco Quintarelli existem algumas técnicas que podem ajudar o pequeno, médio e grande varejista a superar a crise e vender melhor.

“O gestor precisa estar atento as oportunidades, pois é nessa hora que elas surgem. Ter ideias que talvez não tenha pensado podem fazer muita diferença no negócio”, comenta Quintarelli.

Todos os negócios precisam de consumidores para se manterem ativos. Porém, a tarefa de encantar o seu público-alvo exige dos empresários bastante dedicação e estratégias bem definidas para que o atendimento ao cliente se torne uma experiência positiva.

Diante desse panorama, investir em um bom atendimento ao cliente deve ser um dos focos principais das empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Confira algumas dicas do profissional:

1 – Faça um balanço geral: dedique um tempo para motivar sua equipe e direcionar novas metas.

2 – Seja inovador e criativo: reúna-se com sua equipe para debater sobre possíveis soluções para seu negócio, novas ideias e possibilidades.

3 – Monitore atentamente o mercado: fique de olho no mercado, principalmente nos seus concorrentes. Fique atento ao que está acontecendo ao seu redor e saiba adaptar as novas realidades.

4 – Fidelize seus clientes: este é o momento para fidelizar ainda mais o cliente. Converse com sua equipe sobre a importância de encantá-lo, deixá-lo feliz e com o desejo de voltar ao estabelecimento.

5 – Melhore o clima organizacional: empresas que investem na capacitação de seus funcionários e na melhoria do ambiente organizacional, aumentam a produtividade e eficiência produtiva, logo investir nestes pontos deixou de ser diferencial, virou necessidade para que sua empresa alcance melhores resultados, pois pessoas felizes e melhores capacitadas produzem mais e melhor, vendem mais.

Fonte: Portal Varejista


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