Mobilidade Urbana

Nota da CDL Campos sobre o Transporte Público


02/02/2018 15h43

Mobilidade, uma palavra pronunciada e escrita à exaustão como prioridade no organismo das cidades, aqui está engessada. Afeta todos, incluindo o comércio e sua principal razão de existência o consumidor, que sem mobilidade não alcança os grandes corredores comerciais.

É um problema pontual e temos que reconhecer a dificuldade do poder concedente, no caso a Prefeitura, de resolvê-lo com a rapidez e urgência que os usuários necessitam. Fato é que torna-se necessária uma atitude firme, não para botar os trens nos trilhos, mas sim os ônibus nas ruas.

Temos uma geografia extensa que nos coloca na condição de maior município territorial do Estado do Rio de Janeiro, o problema em Campos se agrava pela distância dos seus distritos as pessoas precisam de mobilidade para trabalhar, para estudar, para o lazer, para viver.

A solução deste problema tem que estar no topo da agenda político-administrativa. Problema esse que perpassa a algumas administrações municipais, problema que vem se agravando há vários anos em nossa cidade.  Desta forma a CDL externa sua preocupação com o caos promovido no transporte público nos últimos tempos e Temos confiança que as partes envolvidas irão encontrar uma solução para esse grave problema.


Promoção Vivo Aqui Compro Aqui